Pesquisar este blog

Páginas

Raças - Rpg de Mesa

Raças

(informações tiradas do site RPG Romaduke)
Duende

Os Duendes são pequenas criaturas que normalmente habitam a floresta. São bem parecidos com fadas. Uma das características principais dessa encantadora raça, é ser travesso, claro que nem todos da raça precissam ser assim. Porêm é quase que da cultura desses seres fazer uma travessura.
São muito pequenos, seu tamanho varia da vegetação entre 10 e 30 cm.
O seu maior benefício é reconhecer o local rapidamente e nunca se perder em uma floresta. Podem passar por lugares estreitos devido ao seu tamanho. E têm um carisma +3, normalmente habitam florestas e bosques.



Fada

A fada é um ser fantástico, que protege os seres humanos ou intervém magicamente nos seus destinos para evitar malefícios, desfazer encantamentos ou feitiços provocados pelos seres do mal.
Surge nas situações de perigo, nas dificuldades amorosas, nas aventuras imprevisíveis e, sobretudo, no combate às bruxas.
Sua forma é a de uma linda mulher. Algumas têm asas de borboleta. Seu vestido é esvoaçante. Costuma trazer uma tiara na cabeça com uma estrela luminosa. As mais antigas trazem também uma varinha de condão, com poderes mágicos.




Eladrin

Eladrins são um povo que vive nos limites de nosso mundo, suas terras são chamadas de Através dos ventos, pois só podem ser vistas em miragens. Esse povo usa de grandes poderes para manter seu mundo de palácios (inundados de poderes psiônicos e mágicos) longe dos olhos, infelizmente, esses mesmos poderes estão destruindo o seu mundo aos poucos.

Quase nenhum povo é capaz de reconhecer (ou já viu) um Eladrin, são confundidos com elfos, mas um elfo os acha estranho demais. São um povo furtivo e desconfiado, sempre protegendo suas coisas; praticamente abandonaram o arcanismo, hoje em dia preferem seguir o caminho do psiônismo.


Thri-Kreen

Thri-kreen's são um povo do deserto, vivem em sociedade tribais chefiadas por um Druida e psiônicos. Seu idioma é muito característico, baseado em estalos na garganta; isso e sua aparência insectóide fazem a raça parecer alienígena comparada as outras raças.
São um povo nômade e bem variado, gostam de caçar e proteger o seu território temporário, costumam atacar viajantes desavisados para pequenos saques ou apenas para se proteger. É impossível não se impressionar com os quatro braços da raça e a incrível destreza que possuem com estes. Piratas, nômades, comerciantes e aventureiros, sabem que é melhor evitar uma tribo desse povo.

Warforged

Criados como soldados para uma guerra que significou o fim de uma era,warforgeds são seres artificiais que mostram um nível humano de inteligência e consciência própria. A capacidadede sentir dos warforgeds se desenvolveu como um efeito colateral do desejo de seus criadores deter unidades completamente funcionais e adaptáveis ao campo de batalha. Sem nenhuma grande guerra na qual lutar, nenhum legado antigo para reivindicar e somente os vestígios de uma cultura desenvolvida no século passado, os warforgeds são um povo emergente.




Viera

Formada por mulheres sensuais com orelhas, garras e pés de coelho; esta é uma raça ágil e de aparência exótica. Conhecidas como as Caçadoras da Floresta por sua visão, audição e faro aguçados, suas orelhas são capazes de ouvir até mesmo os espíritos do outro mundo, além daquilo que chamam de "A Voz da Floresta". Reclusas em suas vilas em meio às grandes matas, dedicadas a manter-se isoladas do resto do mundo, dividem-se predominantemente em dois grupos: as Protetoras da Floresta e as Curandeiras. As poucas que se aventuram para além destas fronteiras são renegadas por seu povo, jamais podendo regressar ao seu lar e perdendo o vínculo com a floresta.

Homens Ursos

Homens ursos são criaturas reclusivas que preferem evitar a civilização e que caçam seres malignos nas áreas selvagens. Embora eles tendam a ser mal-humorados e facilmente agitados, homens-ursos são os únicos licantropos de bom alinhamento que são comumente conhecidos. Raramente são criados acidentalmente, por homens-ursos contaminados, desde que os homens-ursos naturais têm cuidado para matar os inimigos deles e relutantes em lutar com criaturas boas. Às vezes um afligindo ou homem-urso mais velho organiza para passar seu dom a uma pessoa merecedora e disposta assegurar que a luta contra o mal continue desta forma depois que o homem-urso original morra.




Khajiit

Eles são uma das raças bestiais que abitam o continente de Tamriel, principalmente a sua província natal de Elsweyr. Eles são conhecidos por sua agilidade natural, furtividade, e sua produção de Açucar Lunar, que pode ser refinado em Skooma. Eles viajam para vender os seus produtos, mas geralmente não são confiáveis, devido ao preconceito racial de muitas das raças em Tamriel, resultado, possivelmente, a partir da crença de que a maioria dos Khajiits são ladrões. Eles costumam falar de si na terceira pessoa.





Wendigo

Wendigo é um criatura sobrenatural. De acordo com a mitologia, o Wendigo é formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros. Após perpetuar atos canibais por muito tempo, acaba se tornando este monstro e ganha muitos atributos para caçar e se alimentar, tais como imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobre-humana. O Wendigo também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente.





Automatoi


Automatoi são estátuas ou construtos criados por um grande mestre artesão, e animados pela vontade divina ou pelo poder da magia/alquimia.
A forma e o tamanho de um Automatoi  pode variar muito, imitando outras raças, animais ou seres antropomórficos, apesar de sua imensa maioria possuir alguma semelhança com humanos. Os Automatoi podem ser construções belas (para servirem como criados para algum feiticeiro poderoso) ou horrendas (no caso de Automatos de guerra), podem ter um acabamento refinado ou serem construídos com peças de sucata. A variedade de Automatoi disponíveis no Multiverso só é limitada pela imaginação de seus criadores.

Dragonianos

Dragonianos normalmente possuem uma estatura média, variando de 2,50 m até 3,00 m. Tem pele escamada e de tons bem específicos como: Vermelho forte, Verde, Amarelo e Cinza. Existindo algumas variações. Não possuem pêlos e seus dedos possuem unhas afiadas e grossas o que o torna tão inábil com trabalhos manuais. Possuem um focinho idêntico ao dos
dragões e normalmente são musculosos. Os Dragonianos se mantêm solitários, rompendo essa solidão apenas para, acasalar, criar filhotes ou obter ajuda para enfrentar alguma ameaça.
Os Dragonianos de espécies diferentes, raramente formam alianças, apesar de se conhecerem cooperações em situações extremas, como o surgimento de uma ameaça em comum.

Hadozee

Macacos Voadores, ferozes e brutais, possuem um corpo de um Símio, Super -desenvolvido e grandes assas que podem voar em longas distâncias. Em Bando são um perigo maior, podem matar um dragão de porte de médio juntos, com ataques em sequência, além de saberem fazer ferramentas de lutas básicas a partir de coisas naturais.
Os Hadoozee foram criados a partir de uma antiga magia de um poderoso feiticeiro que queria tacar uma praga em Vlalorá unindo uma poderosa criatura que pode-se atacar dos céus, mas o tiro acabou saindo pela Culatra, os magos regentes de Vlalorá acabaram "adotando" os macacos que passaram a viver em tribos nas pequenas florestas de Vlalorá.



Gnoll

gnolls tendem a ser brutal, governado por maiores e mais médios, e indivíduos mais fortes. Filhotes de gnolls aprender em uma idade precoce para matar ou ser morto, e para pegar sua comida rápida antes que alguém o faça. Gnolls Adulto, portanto, são brutal e impiedosa, deleitando-se com o sofrimento de suas presa.
Gnolls são uma raça de pesadão, humanóides que lembram hienas em mais do que mera aparência; eles mostram uma afinidade impressionante com os animais de exaustão, a ponto de mantê-los como animais de estimação, e refletem muitos dos comportamentos das criaturas menores.



Sahuagin

sahuagin é um peixe-como humanóides monstruosos espécies que vivem nos oceanos, mares, lagos subterrâneos e cavernas submarinas. Sahuagin falar sua língua nativa ("sahuagin"). Com escores mais altos de inteligência, eles também podem falar duas línguas bônus, geralmente comuns e Aquan.
Sahuagin é pronunciado sah-HWAH-gin.  Não seriam duas outras formas de pronunciar sahuagin  : "Sah-hoo-ah-gin" e "sah-ha-Gwin". O "G" nunca é pronunciado como um "J".
Shauagin podem viver em diferentes habitat como em pântanos, rios, lugares árticos, águas salgadas etc...
Sahuagin são geralmente verdes pele, mais escuro no dorso e mais clara na barriga. Muitos têm listras escuras, faixas ou manchas, mas estes tendem a desaparecer com a idade.

Gabirús

Os Gabirús são resultado do cruzamento entre Humanos e Goblins. Nascidos nas áreas mais pobres das cidades, os gabirus são considerados párias entre os Humanos e não-confiáveis entre os Goblins. Muitos Gabirús são resultado do estupro de Humanas pelos Goblins durante saques nas cidades do deserto, enquanto outros são fruto da exploração de escravas goblinóides por senhores de engenho Humanos.
Gabirus possuem entre 1,20 e 1,60m e pesam entre 50 e 70kg. Suas feições são as de um Humano muito feio, embora alguns possam até se tornar simpáticos por sua lábia.
Os Gabirús possuem um código de honra que faz com que procurem sempre ajudar seus irmãos em dificuldades, fornecendo alimentos, abrigo e proteção sempre que possível.

Furry

Os Furrys são pequenos seres que se assemelham a guaxinins, marmotas, coelhos, capivaras, texugos e outros animais da floresta. Possuem em torno de 60cm a 80cm de comprimento e pesam em torno de 15 a 40kg.
São conhecidos como protetores da floresta e guardiões das árvores sagradas e dos círculos mágicos. Vivem em cavernas nos bosques, em casas nos ocos das árvores ou em construções de madeira e palha feitas com pedaços de árvores às margens de rios ou lagos plácidos.
Muitos chamam os Furrys de “animais falantes”, mas eles são muito mais do que isso. Boa parte dos membros desta raça conhecem rituais e magias ancestrais, especialmente magia druidica, que usam para a proteção de seus amigos e da floresta onde vivem.


Wemics

Wemics são, de certa forma notavelmente semelhantes aos seres humanos de Arton, e de outras formas, chocantemente alienígenas. Eles são, talvez, mais semelhantes à variadas tribos de nômades humanos não agrícolas da Terra –nativos indígenas norte-americanos, os beduínos do deserto, os mongóis etc. Wemics são errantes, seguindo as manadas de búfalos , antílopes , zebras e gnus da Grande Savana, vivendo sob o céu tendo o Sol a Lua as nuvens , os ventos e as estrelas como companheiros e confidentes.

Golias

Golias são criaturas poderosas e destemidas, que não arredam o pé de uma boa luta ou desafio. Esses malditos nômades competitivos são fortes como ninguém e assustadores, mas são companheiros sinceros. Nenhum grupo deveria negar a presença de um membro da raça, ou vai estar perdendo um aliado único.
PersonalidadeGolias são muito conhecidos por sua ousadia, quase estúpida na opinião de muitas raças. Nas regiões montanhosas, onde costumam habitar, é totalmente comum ver um membro dessa raça saltando entre pedras sem medo nenhum. Suas comunidades são baseadas em clãs; onde desde a infância são ensinados a confiar nos outros membros de sua raça. Como muitos Golias são caçadores, é comum a procura por novas regiões de caça, novas fontes de água, ou novas regiões para estabelecer sua comunidade.


Goblin

Em algumas mitologias os goblins possuem grande força. Normalmente por serem seres de pouca inteligência e hábitos selvagens, moram em cavernas ou pequenas cabanas construídas com paus e peles de animais. Sua grande capacidade de sobrevivência os faz seres presentes em quase qualquer ambiente, sendo possível serem encontrado em montanhaspântanosdesertospedreirasflorestas ou cidades.

Hobbit

Os hobbits são um povo discreto e muito antigo, normalmente não ultrapassam um metro de altura, são bem menos robustos que anões e consideram a possibilidade de participarem de uma aventura como uma atitude insana, pois preferem a calma de sua vida rotineira, amam uma região campestre organizada e bem cultivada. São agéis pois acostumaram-se a fugir dos "homens grandes", conseguiram tanta experiência nessa área que pode-se confundir com magia, porém, hobbits nunca tiveram interesse em magia, além disso, hobbits tem ouvidos agudos e olhos perspicazes. Embora habilidosos, os hobbits não conseguem entender ou gostar de máquinas mais complicadas que um fole de forja, um moinho d'água ou um tear manual. Andam descalços, porque a sola de seus pés é muito espessa, não necessitando de calçados. Vivem em tocas grandes e confortáveis

Ganeshins

Ganeshins são criaturas muito sábias e ao mesmo tempo extremamente raras que vivem em pequenas tribos no interior de Warkatopia, na região de Sardam. Dizem que sua função em Warkatopia é servir como conselheiros e protetores.
São muito bondosos e dificilmente se envolvem em combates, preferindo uma solução pacífica para todos os problemas. Por esta razão, costumam ser Sacerdotes ou Xamãs e raramente Guerreiros ou outras classes mais bélicas, embora vez por outra algum deles seja escolhido pela tribo para representá-la como um guerreiro protetor.
Os Ganeshins se assemelham a elefantes antropomórficos, pesando cerca de 500 a 600kg e medindo até 2,6m de altura (as fêmas são um pouco menores). Possuem duas orelhas bem grandes, que costumam carregar lindos brincos ornamentados e também possuem duas presas de marfim que cuidam com muito orgulho. Sua tromba pode ser usada para segurar objetos ou realizar movimentos simples.

Drows

Os drows possuem a pele escura, variando desde negro-obsidiana até um tom ardósia-azulado, cabelos entre o branco e o prateado e olhos variando desde amarelos brilhantes até vermelhos puros.
Atraentes, sua beleza muitas vezes supera o padrão de beleza dos elfos convencionais.
São sensíveis a luz, devido ao tempo em que estão reclusos na escuridão das profundezas. Devido este evento, podem enxergar no escuro com muita facilidade e se estão em um local sem nenhuma fonte luminosa, podem ver até 25 metros dentro da escuridão.
Pela falta de recursos a disposição nas profundezas dos subterrâneos, os drow desenvolveram uma aptidão natural para a magia, sendo capazes de manipular energia arcana com maior facilidade que seus primos da superfície.
São criaturas extremamente inteligentes, não são assassinos descontrolados e sim criaturas traiçoeiras e maldosas. Não pensam um minuto se for preciso matar um amigo ou membro da família para chegar ao objetivo desejado.

Kobold

Kobolds são pequenos humanóides reptilianos que grande orgulho na sua relação (mesmo que distante) para dragões.
O kobold média é de cerca de 3 metros de altura, com uma pele escamosa que variam em cor de ferrugem vermelho para o verde escuro a quase preto, uma cabeça de réptil, e uma cauda rígida utilizada para o equilíbrio.Suas patas dianteiras são hábil e muito parecido com mãos humanas, permitindo-lhes construir estruturas complexas e armadilhas até mesmo inteligentes para emboscar aventureiros incautos que descartam kobolds como lagartos idiotas.
A Habilidade mais notória é no roubo e no furto, grande desse povo possui uma grande inteligência fazendo com que eles possam formular grandes planos.

Orcs


Orcs são seres de origens demoníacas que possuem uma afinidade grande ao fogo a terra.  Os orcs se diferem de trolls, goblins e ogros pelos seguintes fatos:são os mais organizados,tanto militarmente como civilmente,tento exercito,e vivem em cidades,diferente dos trolls que vivem em tribos e dos ogros que vivem como animais selvagens,possuem uma variedade de tons de verde maior que de outras cores,diferente dos ogros que só tem um tom de verde,goblins que tem tons de azul e amarelo, e trolls que são roxos e vermelhos.
Os orcs normalmente são tratados como seres violentos,bestiais,e quase sempre como vilões,porem os meio-orcs(filhos de orcs com humanos ou elfos) são tratado como renegados,tal como os meios-elfos,por agirem como herois,algumas vezes,e por não serem "puros".

Faunos

são muito amigáveis ​​por natureza, mas não são tolos de línguas prateadas. Eles são rápidos em iniciar amizades e laços estreitos com os povos de todas as origens, raças, credos e alinhamentos. Eles também gostam de piadas e músicas e fazer o melhor de qualquer situação triste para aliviar o sofrimento.
Faunos são mais baixos do que os machos humanos, mas mais alto do que os anões. Eles parecem magricelas, à primeira vista, mas são mais fortes do que a maioria pode primeiro estimar. Ostentam um conjunto de chifres de carneiro, como que se projetam para frente a partir da linha do cabelo acima de cada sobrancelha.

Elfos

Elfos  são pessoas de uma raça mística com aparência humanóide geralmente belos(as) e loiros. São mais baixos e menos fortes, porém mais rápidos e habilidosos que os humanos. Há quem diga que são Semi-Deuses e Imortais.
São seres mágicos, ligados à natureza, o que os diferencia de Magos e Feiticeiros, que advém do estudo das artes arcanas por outras raças.
São excelentes arqueiros e possuem natural aptidão para as magias da Natureza (típica dos Druidas). 







Humanos

Humanos uma raça muito comum e muitas vezes escolhida, boa para iniciantes no RPG, é uma raça neutra, sem benefícios ou malefícios, os humanos não tem nenhuma vantagem ou poder melhor que as outras raças, mas também não tem nenhuma desvantagem.
Podem ter várias cores de pelecabelos e olhos e chegar até 2,20m (os maiores, alguns podem até ultrapassar, mas é muito dificil um RPG deixar ultrapassar isso...), podem ser gordos, magros ou nenhum dos dois, podem escolher qualquer classe (que não seja de uma classe especifica de outra raça, como arqueiros guará, clérigos ou outra classe exclusiva).




Aesires

Os aesires valorizam a honra acima de tudo em suas vidas; para eles. Em primeiro lugar, deve-se honrar o clã e seus ancestrais. Aesires são indivíduos extremamente fortes que se parecem muito com humanos grandes e vigorosos. Suas peles são claras e seus cabelos são normalmente loiros, ruivos ou negros. Os homens aesires gostam de ostentar bem cuidadas barbas, e as mulheres mantêm seus cabelos longos e presos em belas tranças.Aesires são os seres mais belicosos da existência e jamais recusam uma boa luta, mesmo que seus motivos não sejam os mais nobres ou produtivos. Apesar disso, demonstram um comportamento muito honrado dentro e fora do campo de batalha, e são aliados e amigos muito valorosos.


Mortos-Vivos

Quando o domínio de um podreso necromante sobre seu vasto exército falhou após a Terceira Guerra, um contingente de mortos-vivos se libertou da cruel dominação de seu mestre. Embora essa liberdade parecesse ser uma bênção num primeiro momento, esses ex-humanos foram rapidamente atormentados pelas lembranças dos indizíveis horrores que haviam cometido como irracionais agentes do Flagelo. Aqueles que não sucumbiram à loucura tiveram de enfrentar uma arrepiante constatação: todos no mundo pediam sua destruição.







Troll

Os trolls, à primeira vista, personificam a frigidez que domina as paisagens gélidas de suas terras de natais, mas tal impressão pode ser dita, na melhor das hipóteses, como apenas parcialmente verdadeira. São taciturnos e reservados, sim, mas, se enfurecidos, tornam-se ferozmente violentos - tal evento é raro, contudo, devido à compostura férrea, natural à raça. Assim como o estoicismo, a honra - bem como a ordem e a firmeza - goza de muito valor entre os trolls - diretrizes foram feitas para serem seguidas; a palavra, uma vez dada, para ser mantida. 

Vanires

Vanires se parecem muito com humanos extremamente belos e altivos. Suas peles são claras e seus cabelos possuem cor de cobre, de prata ou dourada, e seus olhos normalmente são verdes ou dourados. Os homens por vezes ostentam barbas bem aparadas, e as mulheres vanires freqüentemente são chamadas de fadas devido a sua grande beleza.
Vanires formam um povo sábio e meditativo bastante conectado à magia e à natureza, de forma muito semelhante aos elfos da luz. Ao contrário dos elfos, no entanto, eles não possuem um aspecto marcial ou a disposição para lutar por outros. Eles buscam aprender mais sobre a arte da magia e sobre a natureza ao seu redor, e evitam se envolver em conflitos, a menos que estes ameacem suas terras ou interesses.



Troglodyte

O troglodyte um selvagem, morador de caverna selvagem. Eles estão entre os habitantes mais populosas do curso superior das cavernas sem fim para o submundo, igualmente em casa, invadindo os assentamentos dos que habitam acima ou abaixo do solo, mas para toda a fecundidade sua raça e expansão, como um todo, eles representam apenas uma ameaça menor. Às vezes, grandes líderes podem chamar legiões de trogloditas ao seu comando para criar vastos exércitos e mortal, mas deixou a seus próprios dispositivos, as tribos são trogloditas conteúdo para manter o outro sob controle com inúmeras brigas, invasões, canibais e amargas guerras civis.





Hobgoblin

Hobgoblins são os parentes maiores e mais ferozes dos goblinóides. A maioria de sua raça está em batalha permanente contra os Elfos e demais criaturas da floresta, mas existem alguns poucos que não compartilham deste pensamento e se afastam de seus parentes, tornando-se aliados dos humanos. A grande maioria destes renegados se torna mercenária ou assassinos contratados, usando seus conhecimentos para missões egoístas.







Doppelganger

Doppelgangers são seres estranhos que são capazes de assumir as formas daqueles que encontram. Esta habilidade os torna excelentes espiões e ladrões, mas na maioria das vezes eles estão simplesmente olhando para si mesmos.Em sua forma verdadeira, uma sósia parece humanóide mais ou menos, mas esbelto e frágil, com membros desajeitado e meia-formados características. Sua carne é clara e sem pêlos, e seus olhos são grandes e amarelos, com pupilas. Apesar de sua fragilidade aparente, um doppelganger é resistente e ágil.Doppelgangers pode imitar qualquer humanóide entre 4 e 8 metros de altura, e da decepção muitas vezes é tão perfeita que enganou bons amigos, companheiros, e as pessoas mais queridas. Ele usa sua habilidade de ler mentes, a fim de obter informações vitais sobre o seu tema escolhido, fazendo com que a decepção quase completa

Yuan-ti

O yuan-ti são uma espécie de ficção de Snakemen mal na fantasia. A espécie compreende um número de castas. Em algumas configurações de campanha , o yuan-ti são descendentes dos humanos cultistas que misturou suas linhagens com os de serpentes. Eles têm formidáveis ​​psíquicos  habilidades.










Illumians

Originalmente um grupo de monges, os seres humanos que se tornaria o Illumains descoberto poder dentro das palavras de uma língua morta. Realizar um rito clandestino, eles se infundido com seu poder e tornou-se encarnações vivas da língua. Illumians são cautelosos e estudiosos. Eles procuram analisar as situações e, em seguida, dominá-las. Da mesma forma, eles são constantemente levados a dominar suas próprias habilidades e demonstrar tal maestria. Enquanto eles entendem que ninguém pode dominar tudo, eles se contentar com maestria em um campo particular e competência em outros campos. Apesar desta unidade para dominar uma coisa, Illumians anseiam diversidade.


Turto


São inofensivos e buscadores da paz. São seguidores de Stonk.
Um dos seres mais antigos de Romaduke, não se engane sobre seu tamanho essa classe possuem atributos de Conhecimentos, além de sua pericia na camuflagem. Normalmente andam em grupos e são habitantes da floresta.
Há muitos tempo Stonk criou esse seres. Foram 3 Turtos criados:
-Tenência a senhora da aguá(Que equivale as Tartarugas marinhas).
-Torcle o senhor do solo (Equivale as tartarugas terrestres)
-Turmo o Senhor da Lava(A Unica tartaruga de fogo)
Os três criaram espécies variadas de tartarugas, jabutis e cágados (incluindo Zaratan) Porém as três tartarugas tiveram uma guerra contra os Demons onde desceram ao inferno e os enfrentaram com garras e dentes(ou no caso bico) todos os demônios. Mas o motivo da guerra nunca foi esclarecido totalmente.O Turto possuem um poder interno que acontece raramente onde ele desperta um pouco desse poder de Tunico e pode fazer uma das seguintes coisas:
-Voar
-Cuspir Fogo
-Manipular a aguá

Gnomos

Os gnomos são descendentes de fadas, são pequenos, raramente atingem 1,20 de altura. Se assemelham com elfos e eladrins com orelhas pontudas e traços características. Seus cabelos variam muito, branco, loro, ruivo, verde, até chegando à marrom. Os gnomos têm uma vida longa, vivendo mais de 300 anos, ao contrário de outras raças demonstram bastante os efeitos velhice. Um gnomo com mais de 100 anos já apresenta cabelos brancos, uma pele acinzentada e enrugada, mas até mesmo o mais velho dos gnomos mantém a força e agilidade da juventude.





Centauro

Centauros são criaturas híbridas, as lendas típicas os descrevem como seres com torso, braços e cabeças de um homem e a partir da cintura o corpo de um cavalo começando aonde estaria o pescoço, portanto centauros são dotados de dois torsos e têm total de 6 membros.Os centauros viviam nas montanhas de Tessália,Os centauros são muito conhecidos pela luta que mantiveram com os Lápitas, provocada pelo seu intento de raptar Hipodâmia no dia da sua boda com Pirítoo, rei dos Lápitas e também filho de Íxion. A discussão entre estes primos é uma metáfora do conflito entre os baixos instintos e o comportamento civilizado na humanidade.




Dragotauro


O recente retorno de deus dos dragões vem causando um aumento na atividade de criaturas dracônicas pelo continente. Esta tem sido a explicação dos estudiosos para o aumento de encontros com os antes raríssimos dragotauros, sejam nas grandes florestas do leste e do oeste, nas selvas das ilhas do mar negro, nas Montanhas Sanguinárias, e especialmente na Grande Savana, onde têm sido visto cavalgando em grandes bandos.
Estas criaturas chamam a si mesmas de “drakkoth”, sendo conhecidos pelas outras raças como dragotauros. Possuem tronco humanóide ligado a um corpo quadrúpede de lagarto, a cabeça é dracônica e o corpo é recoberto de escamas, cuja coloração é variada, mas parece estar relacionada às resistências e poderes dos dragões cromáticos.

Revants

Muitas vezes a morte é o fim, porém para alguns indivíduos ela é apenas um novo começo. Revenants são almas afortunadas ou não que renascem não como corpos vazio, mas como indivíduos com novos propósitos. Para sempre escondidos ante a sombra do que foram, estes espíritos retornam para viver uma pós-vida terrena, nem mortos, nem vivos, apenas algo além.Seja qual for o propósito que trouxe um revenant de volta a vida, este sempre saberá - mesmo que de forma enevoada, como uma profecia. Por isso são determinados, agindo de acordo com o seu grande objetivo manda, sabendo pouco, ou quase nada do seu passado (apenas lapsos de memória ou nomes soltos quando muito sortudos), não possuem nada para segura-los a seguir seus objetivos.

Bullywug

Os Bullywug, são pequenos habitantes de pântanos conhecidos por batalharem fortemente,  vivem em tribos e são poucos evoluídos além de serem estúpidos, porem sabem manejar armas , alguns podem ser pacíficos já outros podem querer arranjar brigas até com Turtos.
Bullywugs são criaturas que habitam os pântanos sem fim, mas que podem ser vistos nas regiões pantanosas de praticamente qualquer plano do Multiverso. São nômades e vivem em uma estrutura tribal normalmente.




Anões


Anões são seres clássicos de RPG de estatura baixa vindos da mitologia nórdica, em que segundo as lendas, eles mestres na arte da mineração e nas forjas. Nas histórias de Tolkien eles são descritos como seres barbudos e baixos, que odeiam o sol. Nos RPGs clássicos de mesa essas características não são usadas normalmente, e eles são aliados dos humanos, mas às vezes brigando com os Elfos. Em geral são bons em luta com machados e martelos nos RPGs.







Tiefling

  Os Tieflings são os herdeiros dos sobreviventes dessas dinastias nobres que governaram o império. Sua linhagem está maculada por suas ligações diabólicas, contaminando os descendentes através de gerações. Sob muitos aspectos, eles são humanos; podem ter fIlhos com humano, por exemplo, mas seus filhos serão sempre Tieflings.
  Os séculos de desconfiança e ódio declarado das outras raças transformaram os Tieflings em criaturas autossuficientes e, muitas vezes, eles assumem os estereótipos que lhes foram impostos. Como uma raça sem lar, eles sabem que precisam trilhar seu caminho no mundo e que tem de ser fortes para sobreviver, eles demoram a confiar em qualquer um que diga que é seu amigo. Porem quando um companheiro demonstra confiança, o Tiefling retribui com a mesma intensidade, provando ser um eterno aliado.

Lissit

O Lissit é um homem alto, fisicamente imponente, raça reptiliana com uma forte semelhança com bípede dragões de Komodo . (Em muitas populações, Lissit masculino ter sido conhecida a crescer babados em torno de suas cabeças, usado em exibições de corte com fêmeas Lissit).Como a maioria dos répteis, Lissit são animais ectotérmicos , que dependem de seu ambiente para regular sua temperatura corporal. Como tal, ficar quase que exclusivamente para climas quentes ou temperado, com muita luz solar direta, pois eles universalmente evitar as ilhas geladas do sul do arquipélago Dundar. A falta de regulação da temperatura interna faz com que o Lissit particularmente vulnerável a calor - e frioataques baseados.


Gorka

Os Gorka são uma raça de homens-gorilas que vivem na floresta. A explicação mais divulgada sobre sua origem data das primeiras tentativas dos escravistas de conjurarem criaturas de Mavria.
 Uma tribo inteira de homens-gorila veio para Vêrmenia mas, obviamente, se mostraram selvagens e indomáveis demais para qualquer tipo de trabalho, e fugiram para a floresta, onde montaram suas vilas, há mais de três séculos atrás.
Os homens gorilas são ferozes e muito cruéis, gostando de torturar suas vítimas antes de devorá-las. Medem cerca de 2 metros de altura e possuem uma força extraordinária, além de agilidade e constituição muito acima dos humanos.
Existem poucos homens gorilas de boa índole, que acabaram expulsos de suas vilas e pediram refúgio nas cidades humanas, mas estas criaturas bondosas são extremamente raras de se encontrar.
Existem quatro tipos de Gorka, cada uma baseada em um tipo de macaco: Símios, Orangotango, Babuíno e Gorila.

Sereias e Tritões

O canto da Sereia e revendo Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas me fez repensar as sereias. No Livro dos Monstros o Povo do Mar é a raça de sereias apresentada para jogarmos e definem como Bardo a classe favorita da raça. Porém eu vejo as sereias como um povo feérico. Aquelas mulheres que com o canto podem seduzir e encantar os homens. Portanto mais similares às Ninfas do que o Povo do Mar em si.


Paskkin

os Paskkin ou Povo do sangue verde são conhecidos pelo seu conhecimento químicos fazendo poções únicas, os Paskkin tem seu rosto com o formato de um rosto de raposa e seu pelo com a pelagem parecida com a pelagem de um guaxinim, porem tendo em sua testa 4 chifres pequenos, eles também são conhecidos como Povo do sangue verde pelo seu sangue ser o veneno mais mortal e por isso são resistentes a doenças e venenos, alem de poderem se camuflar como camaleões mudando a cor de seus pelos, eles vivem na província de Azhkrat um pais meio deserto meio floresta. a reputação dos Paskkin é formada por suas caudas, Paskkin tem suas caudas listradas, e todas vezes que são presos se corta uma listra, quando a penúltima listra foi cortada é declarado pena de morte e sua ultima listra é pintada de vermelho, assim se eles conseguiram fugir os guardas poderão identifica-los, Paskkin que participam de guerra podem pintar sua cauda de preto, tendo alguns benefícios, ja os nobres pintam ela de dourado.Normalmente os Paskkin se tornam Mercenários, Ladrões ou Alquimistas.


Nagahs

Nagahs podem se tornar heróis aventureiros. Não é incomum que viajem com companheiros de outras raças, embora gerem desconfiança. Afinal, foram aceitas durante muito tempo como um povo bondoso e nobre até revelarem-se adoradores do Deus da Traição - agora, cada individuo precisa provar seu caráter em cada novo encontro.
  As mulheres normalmente abraçam carreiras ligadas à natureza, como ranger, druida e, especialmente, clériga
  Os homens são invariavelmente guerreiros ou bárbaros, embora sigam a disciplina marcial do Lau-da-te, uma arte marcial secreta das Nagahs





Bugbear

Bugbears são os maiores e mais fortes dos goblinóides, são mais agressivos do que os seus primos. E vivem caçando criaturas mais fracas do que eles. Bugbears são humanóides musculosos,tem orelhas de morcego compartilhados pela maioria dos goblinoides, e um nariz afiado semelhante a um urso. sua pele pode ser de vários tons de marrom, e é tão resistente como um urso. As suas mãos, no entanto, são garras muito pequenas e fracas para serem usados como armas.








Dohtrohs

Dohtrohs são dragões que morreram e renasceram em corpos humanos porem mantiveram sua alma de dragão, eles tem mais facilidade em domar dragões, e também podem falar na linguá draconica, uma de sua habilidade mais notável é poder cuspir fogo como os dragões, dependendo do Dohtroh ele pode cuspir gelo ou até outras coisas.




















17 comentários:

  1. Esse site Contém conteúdo do RPG Romaduke, por favor adicione Jester Jacob Vallet no Facebook, para mais informações Obrigado ;)

    ResponderExcluir
  2. a image m de troll esta errado pois aquilo seria um tengu um dos youkai das mitologia japonesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a imagem daquele troll vem do jogo World of Warcraft, que de acordo com os próprios criadores do jogo ele realmente foi baseado na mitologia japonesa :)

      Excluir
  3. a image m de troll esta errado pois aquilo seria um tengu um dos youkai das mitologia japonesa

    ResponderExcluir
  4. A imagem do troll na verdade veio do universo do warcraft ...

    ResponderExcluir
  5. Visitem este site: http://helprpg.com.br/
    Tem várias coisas interessantes para quem joga RPG.

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi tanta merda em todos esses 23 anos de vida

    ResponderExcluir
  7. Caramba, e eu aqui esperando um site de verdade... Alguém aí que está criticando tem um site com conteúdo de verdade mesmo? Por favor, preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se todos "AMARAM" é por que vc e nem seus amigos sabem jogar direito. Pois esse site pode até ser completos, mas vc vai precisar mais que só isso para fazer uma aventura digna.

      Excluir
    2. se quer uma "aventura digna" te vira aí e faz por conta própria, preguiça é a inimiga dos inspirados né? O site dá uma ótima ajudada pra criar o próprio rpg e basear sozinho no seu estilo de jogatina ou no seu estilo de dados, eu mesma usei praticamente esse site e mais um pra fazer minha categoria de raças pensantes no meu próprio RPG, então para de criticar a história dos outros sem saber nada dele, é muito presunçoso kkkkkkkkk

      Excluir
  8. N sei pq vcs tão reclamando, pq para quem n sabe oq botar num rpg e para quem sabe isso é ótimo

    ResponderExcluir
  9. naverdade, vampirismo é mais considerado uma doença que se pega ao longo do jogo do que uma raça em especifico, afinal para se ver um vampiro puro é muito difícil é mais fácil para um historiador criar um sistema de doenças em seu rpg do que adicionar mais raças como vampiros lobisomens e etc... seria uma oferta tentadora para o jogador iniciar como um vampiro que já possui atributos extras do que escolher um simples humano, é por conta disso que eu prefiro dar a meus jogadores a oportunidade durante, e não no inicio para que o jogo fique o mais equilibrado possível. bom dia

    ResponderExcluir